No dia 02 de agosto começamos a investigar com maior profundidade a obra "O Menino do Pijama Listrado" e o primeiros resultados merecem ser registrados: relatos sobre a Segunda Guerra Mundial, na perspectiva memorialista de parentes e amigos que viveram o contexto histórico em questão: teorizações acerca do Nazismo na perspectiva humanista: relatos de vivência da cultura alemã, além das primeiras impressões sobre as personagens da obra de John Boyne.
A obra escolhida pelo grupo começa a dialogar com outras manifestações artísticas, tais como O Grande Ditador, de Chaplin e textos jornalísticos que denunciam o neonazismo como prática existente em nossa sociedade. Nesse exercício de intertextualidade a obra "Diário de Anne Frank" começa a ser investigada pelo grupo.
A resposta que se propõe à questão acima seria: utilizando-se de uma metodologia que facilite o contato com a Literatura de modo prazeroso e significativo, e que conduza o leitor a uma maior compreensão de si e do mundo.
Os mediadores Ana Charão e Joel Didone tem como proposta enfatizar o leitor e a leitura contextualizada, além de priorizar as múltiplas possibilidades de interpretação. Afinal, a boa literatura infantil permite ao leitor a ampliação de suas capacidades intelectuais e desencadeia o encantamento pela atividade de ler ativamente.
Desejamos as boas vindas aos mais novos integrantes do Clube: Felipe Vieira Moesch, 51; Vinícius Dias da Rocha, 51; Lucas da Silva Pontes, 72; Karlos Bruno Rohrsetzer, 81; Leonardo Gemin Reis Costa, 102; Angelika Von Schmude, 201; João Henrique Ferraz, AJS; que fizeram ricas contribuições, tornado o ambiente de leitura ainda mias reflexivo e interessante.
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